terça-feira, 13 de maio de 2008

Trechos e Reflexões

“ Quando digo o que sou, de alguma forma eu o faço para também dizer o que não sou. O não ser está no avesso do ser, assim como o tecido só é tecido porque há um avesso que o nega, não sendo outro, mas complementando-o. O que não sou também é uma forma de ser. Eu sou eu e meus avessos.” Pe. Fábio de Melo

Seja cauteloso quando estiver conhecendo o avesso de alguém, um avesso tomado por más influências, pensamentos pequenos e coisas amargas pode ser decepcionante.

terça-feira, 29 de abril de 2008

Fala de amor é fácil

Vamos lá...

“Para participar no serviço à humanidade e na reconstrução de nossa civilização, devemos moldar nossas vidas em harmonia com essa grande lei do Amor. O amor une a humanidade espiritual, mental e fisicamente. Ele ajuda o fraco a se tornar forte; o forte poderoso; e o poderoso, divino. O amor traz união entre Deus e o universo, entre Deus e a humanidade, e entre um ser humano e a sua alma. A alma interior age sob a Lei do Amor. Ele faz com que vejamos a beleza que outros possam deixar de ver, e deixemos de ver a maldade que outros possam ver e vivenciar”. Por Charles Vega Paruker, Grande Mestre da Ordem Rosacruz de Língua Portuguesa do seu Livro “Leis Espirituais, que Regem a Humanidade e o Universo”.


Esse trecho mostra o quanto o amor é benéfico, mas muitas vezes acabamos tonando esse sentimento leviano. Ame sua família, seus amigos, sua vida, ame Deus, ame a você mesmo. Ame incondicionalmente mas ame com o coração ao invez de amar apenas com a boca, assim você não engana e não se engana.